quinta-feira, 1 de março de 2012

E o Oscar Vai para...

 George Clooney e Brad Pitt.
Já Martin Scorsese levou para casa todos os prêmios técnicos com a aventura 3D “A Invenção de Hugo Cabret”: Fotografia, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem e Efeitos Visuais.
Quase 30 anos depois, a Academia finalmente resolveu entregar o prêmio de Melhor Atriz para a merecidíssima Meryl Streep. Nas últimas três décadas, a estrela foi indicada 12 vezes à estatueta. No total, são 17 indicações. O prêmio por sua atuação no longa “A Dama de Ferro” é o segundo de sua carreira na categoria.
O momento mais emocionante da noite foi quando Octavia Spencer recebeu das mãos de Christian Bale o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em "Histórias Cruzadas". Aos prantos, ela agradeceu sua família e foi aplaudida de pé pelos astros de Hollywood.
Aos 82 anos, Christopher Plummer é a prova viva de que quem acredita sempre alcança. O veterano, eleito Melhor Ator Coadjuvante, se tornou a pessoa mais velha a ganhar um Oscar. “Em décadas de carreira, eu fiz e refiz meu discurso para esse dia milhões de vezes. Mas esse papel já não existe mais porque não esperava que esse dia fosse demorar tanto para chegar. Ainda bem que chegou”, brincou.
Woody Allen, que mais uma vez faltou a cerimônia, recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Original por conta de “Meia Noite em Paris”. Foi a terceira vitória do cineasta na categoria.
Já os brasileiros voltaram para casa com as mãos vazias novamente. Sergio Mendes e Carlinhos Brown, compositores da música “Real in Rio” de “Rio”, perderam o Oscar para "Man or Muppet", do longa "Os Muppets".
Confira abaixo os vencedores do Oscar 2012:
Melhor Filme: "O Artista"
Melhor Diretor: Michel Hazanavicius - "O Artista"
Melhor Ator: Jean Dujardin - "O Artista"
Melhor Atriz: Meryl Streep - "A Dama de Ferro"
Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer - "Toda Forma de Amor"
Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer - "Histórias Cruzadas"
Melhor Filme Estrangeiro: "A Separação" - Irã
Melhor Animação: "Rango"
Melhor Documentário (longa-metragem): "Undefeated"
Melhor Roteiro Adaptado: "Os Descendentes"
Melhor Roteiro Original: "Meia-noite em Paris"
Melhor Fotografia: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Direção de Arte: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Figurino: "O Artista"
Melhor Maquiagem: "A Dama de Ferro"

Os Looks,
 
O tapete vermelho mais esperado do ano! Os melhores e os piores looks do Oscar, são aqueles que vão ser lembrados para o resto do ano, e alguns até mais além. E aqui o FAB a gente fez um resumo com todos os looks que se destacaram na noite da premiação, seja no tapete vermelho ou nas festas pós-Oscar!
Tapete vermelho:
O tapete vermelho do Oscar trouxe vários estilos, formas e cores. Mas no geral, as celebridades apostaram em looks elegantes com muita leveza. Tecidos como organza, voal e tule, em tonalidades pastel e branco! E alguns ainda traziam bordados super delicados.
Mas teve gente que optou pelo oposto da leveza, com tecidos metálicos e paetês, mas nem todas acertaram viu? Teve também os clássicos pretos e vermelhos, em vestidos bem estruturados, sensuais e elegantes!
As melhores? Gwyneth Paltrow, Meryl Streep e Angelina Jolie (só por causa da perna gente!)

Tom Ford, Elie Saab, Givenchy Couture e Tadashi Shoji.
Elie Saab, Giorgio Armani, Marina Rinaldi e Jack Guisso Couture.
Zuhair Murad, Gucci, Marchesa e Alexander McQueen.
Lanvin, Armani Prive, Marchesa e Diane von Furstenberg.
Dior Alta-Costura, Giambattista Valli Alta-Costura, Carolina Herrera e Atelier Versace.
Festas pós-Oscar:
Os looks da tradicional festa do Elton John, foram praticamente como os do tapete vermelho: prevaleceram as cores claras e os tecidos leves em vestidos delicados.
Mas os destaques da noite foram na festa da Vanity Fair! Os looks vieram com super produções e muito glamour! Tecidos trabalhados, metálicos, bordados e também muita estampa. Os vestidos pretos perderam a clássica simplicidade, surpreendendo com transparência, couro e formas bem estruturadas!
Blumarine, Roberto Cavalli, Jenny Packham e Roberto Cavalli.
Alaia, J. Mendel, Elie Saab e Georges Chakra Couture.
Dolce&Gabbana, Roberto Cavalli, Vivienne Westwood e Calvin Klein.
Marios Schwab, Christian Dior, Johanna Johnson e Chanel.
Calvin Klein, Versace, Victoria Beckham e Antonio Berardi.
Chadwick Bell, Prabal Gurung, Monique Lhuillier e Zuhair Murad.
Ufa! E aí, qual look pra você foi o mais deslumbrante da noite?

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário